Notícia


'O maior ponto a favor é que dependemos só de nós', frisa Rabelo, com foco na classificação


A vitória por 1x0 contra a Aparecidense-GO no último sábado, no Adauto Moraes, possibilitou a Juazeirense subir para a segunda colocação do grupo A9 da Série D e depender apenas das suas forças nos últimos dois jogos da primeira fase para conseguir se classificar à segunda fase da competição. Com sete pontos, o Cancão está a dois do Itabaiana, que lidera a chave, e um a frente da Aparecidense, em terceiro.

Uma situação que o técnico Carlos Rabello enxerga como positiva neste momento da competição.  “Dependemos só de nós. Não dependemos de ninguém para classificar. Podemos pegar o primeiro lugar ganhando os dois jogos ou até vencendo um e empatando o outro. Mas precisamos pensar nos seis pontos.  O maior ponto a favor é que dependemos só de nós. Não temos que nos preocupar com os outros jogos, o que é algo positivo”, destaca o treinador.  

E assim como foi no último sábado, quando a equipe venceu a então líder Aparecidense, o confronto da próxima rodada é decisivo: contra o Itabaiana, na próxima segunda-feira (03), às 20h, em Sergipe. Para a partida, Rabelo ganha o reforço do goleiro Deijair e do atacante Jeam, que retornam de suspensão. “Temos uma semana para treinar e jogar. Vamos definir a equipe com tranquilidade”, comenta o comandante do Cancão.

A preparação para a partida começa nesta terça-feira com a reapresentação do elenco pela manhã para um trabalho na academia. À tarde tem treino técnico no Adauto. A equipe treina em Juazeiro até sábado, quando segue para Aracaju. O Cancão finaliza a preparação no estádio Sabino Ribeiro, do Confiança, no domingo à tarde.