Notícia


"O grupo tem qualidade, sabe jogar", elogia Maurílio Silva após observar o elenco


Com pouco tempo a perder, o técnico Maurílio Silva chegou ontem a Juazeiro e já foi a campo conhecer o seu elenco. O Cancão se prepara para o jogo decisivo de domingo, quando encara o Iporá-GO, fora de casa, por uma vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro. E o novo treinador do Cancão gostou do que viu no campo. "A impressão é boa. O grupo tem qualidade, sabe jogar. Ficamos contente com o que vimos e agora é extrair deles o melhor para que eles possam dar o máximo no dia do jogo", revelou.

Em seu primeiro trabalho à frente do clube, Maurílio optou por um trabalho tático de compactação. "Colocamos um trabalho de aproximação com finalização para que eles possam jogar em campo reduzido. Foi uma movimentação boa, lógico que ainda tem o desgaste da partida passada, mas os jogadores responderam bem", explicou.

A sequência na Série D depende do jogo de domingo. Para avançar, e seguir na briga pelo acesso, o Cancão precisa derrotar o adversário em seus domínios. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Motivação é o que não vai faltar para Maurílio. "O ser humano é movido de desafios. Esse é um desafio maravilhoso, uma cidade muito boa, um grande clube. O trabalho que a gente vai implantar em pouco tempo, é fazer com que eles entendam um pouco a nossa filosofia, estamos analisando o adversário, os pontos fortes e fracos para que a gente consiga fazer um grande jogo", disse.

O Cancão realizou mais um treino na tarde de hoje no Adauto Moraes. Amanhã terá o último treino em Juazeiro antes da partida. Na sexta, a delegação viaja para Goiânia e realiza um treino na manhã de sábado no CT do Dragão, do Atlético-GO. Para a partida, o técnico Maurílio Silva não vai poder contar com o zagueiro Emerson, suspenso. O volante Waguinho está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e tem grandes chances de voltar ao time.