Notícia


Maurílio Silva elogia jogadores e foca em semana decisiva na Série D


A partida contra o Iporá, que valeu a classificação da Juazeirense às quartas de final da Série D, marcou a estreia do técnico Maurílio Silva no comando da equipe. O treinador chegou a Juazeiro na última terça-feira (02) e teve menos de uma semana para preparar a equipe para o confronto decisivo. Mesmo com o pouco tempo de treinamento, Maurílio aprovou o desempenho dos seus comandados no interior goiano. "Fizemos uma partida tranquila, foi um jogo de igual para igual, tivemos um bom posicionamento defensivo, com saídas rápidas. No pouco tempo que tivemos de trabalho, eu procurei dar ênfase na posse de bola e isso foi alcançado. Tivemos um primeiro tempo com uma posse de bola de 70%, e o segundo foi mais equilibrado, pelo fato da equipe adversário vir pra cima para tentar o resultado", analisou.

Logo na sua primeira partida a frente do Cancão, não faltou emoção para o novo treinador com a classificação sendo definida apenas nas penalidades. "Penalidade é emoção, a gente teve uma situação que na primeira batida, não fomos felizes, o que criou uma adrenalina a mais. Mas depois ela foi naturalmente controlada a partir que o nosso goleiro fez as defesas. Estamos muito bem servidos e agora é trabalhar para que o próximo jogo seja bastante intenso e que a gente consiga dar subir à Série C", disse.

O grupo retornou hoje de Goiás e se reapresenta amanhã em local ainda a deifnir. O técnico Maurílio terá a semana cheia para trabalhar de olho no confronto decisivo, que já começa no próximo final de semana. "Agora é implantar ainda mais a minha filosofia, sistema de jogo para que os atletas assimilem mais. Eu fiquei muito contente com o que nós fizemos. É buscar mais tranquilidade, a ansiedade é natural. Tenho certeza que o grupo vai se comportar muito bem essa semana e fazer uma grande partida no final de semana", ressaltou.

A CBF ainda não confirmou o adversário nas quartas de final. É provável que seja o Manaus, Brusque ou Jacuipense. Mesmo sem a certeza do rival, Maurílio sabe que para superar o desafio e voltar à Série C, será necessário muita paciência e estratégia. "Todo adversário é difícil, temos que analisar bem, temos que ter paciência. Não podemos ser afoitos em busca de um resultado. Hoje o futebol é muito competitivo, temos que ter bastante tranquilidade para definir os 11 e estratégia dentro de campo para que a gente consiga o resultado", completou.