Notícia


Laelson comemora vitória, mas diz que o time ainda precisa de ajustes


Os três pontos conquistados pela Juazeirense diante da Jacuipense, além de superar um adversário direto, recolocaram o Cancão de Fogo na rota de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano. O resultado premia os esforços dos jogadores e o trabalho do treinador Laelson Lopes, que estreou com sucesso.

Após o ufa! de alívio que saiu do peito de torcedores, diretoria, jogadores e comissão técnica, após a primeira vitória no certame, os trabalhos foram retomados desde a segunda-feira e prosseguem em estrito cumprimento da programação estabelecida pelo departamento de futebol.

Para todos, a semana de paralisação, imposta pela Federação Baiana de Futebol, por conta dos festejos carnavalescos, será de grande importância para que a equipe ganhe corpo e assimile os conceitos do novo comandante.
No treino desta terça-feira 18, Laelson falou com a imprensa e fez uma análise da partida contra a Jacuipense.

O nosso primeiro tempo foi muito bom. Os jogadores jogaram com um grande espírito de sacrifício para conquistar os três pontos e conseguimos. No atual cenário, era isso o mais importante. Sob esse ponto de vista estamos satisfeitos. Porém, ainda estamos distantes do que pretendemos impor na Juazeirense e a queda de produção no segundo tempo explica o que estou dizendo – explicou.

Para o próximo jogo, Laelson projeta um adversário difícil que ele, particularmente, vem observando mesmo antes de assumir o comando da Juazeirense: “É um adversário de tradição, com história no futebol baiano. Assisti a partida contra o Vitória e conheço grande parte do elenco. Mas isso não é suficiente. Vamos aproveitar esse tempo para aperfeiçoar o esquema tático e definir ações para neutralizar o que o adversário tem de melhor. E que dentro de campo nossos jogadores estejam concentrados para saber explorar os pontos fracos do Fluminense e aproveitar as chances criadas. Assim, a chance de vencer a partida se torna maior” – garante o treinador.

O elenco volta a se reunir nesta quarta-feira em dois períodos. Pela manhã, atividade física na academia e, à tarde, faz um treino técnico-tático, às 16 horas, no Adauto Moraes.

 

Carlos Humberto / Ascom Juazeirense