Notícia


Juazeirense x Conquista mantido para o domingo (22) no Adauto Moraes


Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), a Federação Bahiana de Futebol manteve o jogo entre Juazeirense x Vitória da Conquista, no Adauto Moraes, para o domingo, dia 22, mesma data programada anteriormente, mas sem a presença do torcedor.

Todos os jogos dessa rodada, a oitava e penúltima na fase de classificação, acontecerão no mesmo dia, domingo (22) às 16h, nos estádios que já estavam programados para sediar as partidas, com exceção do jogo entre Doce Mel e Vitória, que foi transferido para a cidade de Ipiaú.

No mesmo comunicado a FBF anunciou a antecipação da nona e última rodada dessa fase classificatória, do dia 29 (domingo) para o dia 25 (quinta-feira). Com a modificação a Juazeirense vai ter que reprogramar seu calendário de atividades para a semana que vem e antecipar a viagem para Feira de Santana.

Em comunicado anterior a FBF já havia anunciado que as duas últimas rodadas seriam realizadas com portões fechados, o que se mantém.

Em informe inicial a FBF havia mantido os jogos: “A FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes. A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída”, anotou.

Em novo comunicado a FBF resolveu antecipar somente a última rodada dessa fase conforme publicação: "A Federação Bahiana de Futebol anuncia a antecipação da 9ª rodada do Baianão 2020, conforme Nota Oficial divulgada pela entidade nesta segunda-feira (16). As partidas, que estavam programadas para o dia 29 de março, foram remarcadas para o dia 25, quarta-feira, às 20h30, por meio da IMT-07BSA/20", finalizou.

Foto divulgação Juazeirense/Carlos Humberto