Notícia


Há mais de um ano sem perder em casa, Cancão recebe o CRB pela Pré-Copa do Nordeste


Praticamente sem tempo de descanso, já que chegou nesta segunda (06) em Juazeiro após o empate em 1x1 com o Interporto-TO, sábado, no Tocantins, pela estreia da Série D, o Cancão já tem uma decisão amanhã (07) contra o CRB, às 21h30, no Adauto Moraes, pelo jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste 2020.

Se falta tempo para a preparação adequada, sobra confiança na equipe que vai buscar ampliar, com uma vitória, a atual série invicta do clube de 15 jogos sem perder em casa – a última derrota da Juazeirense no Adauto foi no dia 14 de abril do ano passado, na primeira rodada da Série C, por 1x0, para o Confiança. De lá pra cá, seis vitórias e nove empates.

“Tem o fator campo, o clima e também o fato da gente prezar muito em fazer prevalecer o mando de campo. Muda elenco, mas continua a mesma pegada jogando no Adauto.  Vamos fazer de tudo para conseguir essa importante vitória contra o CRB e ampliar essa sequência positiva em casa”, destaca o zagueiro Emílio, no clube desde 2017.

No clube a tanto tempo, zagueiro frisa bem a importância desta disputa com o CRB por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. “A gente encara como duas finais. Sabemos  da importância financeira, do calendário para o clube e para os atletas que vão permanecer. Sabemos a dificuldade que será enfrentar o CRB. Enfrentamos Chamusca (atual técnico do CRB e ex-técnico do Vitória) no Baiano, sabemos como ele gosta de jogar.  Temos que fazer o papel de casa para decidir bem lá”, frisa o beque. A partida de volta acontece no dia 14, no Rei Pelé, em Maceió.

Já concentrado em um hotel de Juazeiro para a partida, o elenco faz um único treino na tarde desta terça no Adauto para a partida. Para acelerar o processo de recuperação dos atletas, o departamento de fisioterapia do clube fará atendimento aos atletas no hotel. O técnico Carlos Rabelo contará com todos os atletas que estiveram na delegação  na estreia da Série D.