Notícia


Definido, Cancão está pronto para iniciar caminhada rumo à Série C


“Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas vamos tentar fazer com que ele caia de novo esse ano”. Palavras do técnico Carlos Rabelo, que busca repetir o sucesso de 2017 a partir de amanhã (03), quando a Juazeirense estreia na Série D diante do Interporto-TO, às 16h, no estádio General Sampaio, no Tocantins. A meta é uma só: buscar novamente o acesso à Série C.

O caminho para repetir a façanha é conhecido. “A Série D foge um pouco das outras séries do Brasileiro. Inicialmente são seis jogos, onde você não pode deixar escapar de conquistar ponto fora e tem que ganhar em casa. Isso faz a diferença”, destaca Rabelo - na primeira fase da Série D em 2017, por exemplo, o Cancão somou cinco dos nove pontos disputados fora de casa. 

Ciente do que precisa ser feito para inicialmente garantir uma das duas vagas do grupo A9, que ainda conta com Itabaiana-SE e Aparecidense-GO, o Cancão confia na boa preparação realizada para disputar a competição. A equipe, encorpada com a contratação de dez jogadores, fez uma intertemporada de um mês. “Nesse período foi tudo positivo. Os jogadores foram chegando ao longo desse período. É um grupo bom, saudável, que quer muito estrear bem na competição”, frisa Rabelo, que tem o zagueiro Emílio e o volante Waguinho como atletas remanescentes da campanha do acesso em 2017.

Entre os contratados estão o goleiro Gleibson, campeão da Série D no ano passado com o Ferroviário, e o atacante Toni Galego, que disputou a Série C de 2018 no Cancão. A delegação chegou no início da tarde desta sexta-feira na capital Palmas, que fica distante 70km de Porto Nacional, local do jogo.

FORMATO DE DISPUTA - O Brasileiro Série D é disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A segunda-fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. As oitavas de final a partir do dia 30 de junho. Quartas a partir do dia 14 de julho. Semifinais no dia 28 de julho. Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020.