Notícia


De olho na classificação, Juazeirense encara Bahia de Feira em jogo decisivo


Ascom / Juazeirense


Juazeirense e Bahia de Feira se enfrentam na tarde deste domingo 26, na Arena Cajueiro, em partida que vai selar o destino das duas equipes no atual Campeonato Baiano de Futebol. Quem vencer garante vaga na segunda fase do certame. Ao perdedor, resta a frustração de ser eliminado mais cedo do certame.


O Cancão de Fogo vem de vitória convincente sobre o Conquista na última quinta-feira, que o colocou no G4, ocupando a 4ª posição com 13 pontos, enquanto o Tremendão empatou fora de casa com o Vitória, e ocupa a 5ª posição, com 12 pontos.


Precisando vencer para não depender de combinação de resultados, os dois treinadores prometem um jogo franco, priorizando o ataque na busca constante dos três pontos.


Segundo estudos do professor Marcelo Monteiro publicados no site Bahia Esportiva, a Juazeirense entra em campo com 52,1% de chance de ficar com uma das vagas da fase semifinal. A classificação poderá vir com um triunfo e até com um empate, desde que o Vitória não derrote o Doce Mel, no Barradão.


A situação do Bahia de Feira é mais complicada. Ele precisa derrotar a Juazeirense e torcer por uma combinação de resultados que envolve vários jogos da rodada.
Para Carlos Rabelo, treinador da Juazeirense, o piso sintético da Arena Cajueiro não deve ser impedimento para que sua equipe desenvolva um bom futebol: “Em algum momento, todos nossos jogadores já disputaram jogos em gramados assim”, contemporiza Rabelo.


O experiente treinador conhece e respeita o trabalho da equipe feirense, e sabe onde mora o perigo. Por isso, alerta seus jogadores para as armadilhas preparadas pelo técnico Barbosinha: “Nós temos que estar atentos e focados desde o apito inicial. Esqueçam o campo, esqueçam a arbitragem. O nosso maior adversário é o time do Bahia” – alerta Rabelo.


Arbitragem


Em sorteio realizado na sede da Federação Baiana de Futebol na última quinta-feira, a bolinha indicou o árbitro Marielson Alves Silva para apitar o clássico. Seus assistentes serão Carlos Vidal Pereira de Oliveira (1) e Wesley Silva Santos (2).