Notícia


Cancão empata em 0x0 com o CRB pela Pré-Copa do Nordeste


Em partida bastante equilibrada, a Juazeirense ficou no 0x0 com o CRB, na noite desta terça-feira, no Adauto Moraes, pela partida de ida da Pré-Copa do Nordeste. O Cancão entrou em campo defendendo uma invencibilidade de 15 jogos em casa. E vencer era importante para dar um passo rumo a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste em 2020. Com o empate, o Cancão vai precisar vencer a partida de volta, na próxima terça (14), no estádio Rei Pelé, em Maceió para ficar com a vaga. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Cancão começou o jogo ligado no 220v e disposto a encurralar o CRB. Com apenas cinco minutos, a Juazeirense já teve dois escanteios ao seu favor, mas o sistema defensivo do time alagoano levou vantagem nos lances.

O volante Iran e o atacante Jeam apareciam bem no jogo e criavam as principais jogadas de ataque. A melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo veio na bola parada. O lateral Cesinha cobrou uma falta frontal com perigo. A bola passou perto.

“O jogo está equilibrado. Estamos pecando um pouco no último passe ali na frente. Voltar um pouco mais ligado no segundo tempo para que a gente tenha mais condições de fazer um gol”, disse o zagueiro Emerson, na saída para o intervalo.

Carlos Rabello teve que mexer no time para a segunda etapa. O atacante Jeam sentiu o tornozelo e deixou o jogo. Nino Guerreiro foi acionado. E o Cancão iniciou o segundo tempo em cima do adversário. Destaque para a jogada do volante Iran, que passou por dois marcadores e arriscou de fora da área com bastante perigo.

Quem também teve uma chance de tirar o zero do placar foi Nino Guerreiro. O centroavante recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu cruzado. Quase. O centroavante do Cancão tentou mais uma. O meia Clebson puxou contra-ataque rápido e inverteu com estilo para Nino, que ajeitou e bateu por cima do gol do CRB.

O Cancão tentou até o final tirar o zero do placar, mas sem sucesso. A decisão ficou para Maceió. Antes disso, enfrenta o Itabaiana-SE, sábado, novamente no Adauto Moraes, agora pela Série D do Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

 

JUAZEIRENSE

Gleibson; Ewerton, Emílio, Emerson e Cesinha (William Santos); Waguinho, William Kaefer, Iran (Alef) e Clebson; Jeam (Nino Guerreiro) e Toni Galego. Técnico: Carlos Rabello.

CRB

Edson; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes (Dirceu); William Barbio, Zé Carlos e Felipe (Gustavo Balotelli). Técnico: Marcelo Chamusca.

 

ESTÁDIO: Adauto Moraes.

CARTÃO AMARELO: William Kaefer, Ewerton e Waguinho (Juazeirense); Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Igor, William Barbio e Claudinei (CRB).

ARBITRAGEM: Luiz César Magalhães, auxiliado por Nailton Oliveira e Jailson da Silva (todos do CE).