Entrevista com Roberto Carlos presidente da Juazeirense

By
Updated: fevereiro 8, 2014
RobertoCarlos-presidente-juazeirense-07-02-2014

Por Carlos Humberto

O mandatário da Sociedade Desportiva Juazeirense, o deputado Roberto Carlos, esclarece os bastidores da saída do técnico Quintino Barbosa e a contratação de Janilson Silva, ex-Juazeiro, para o seu lugar.

Segundo o presidente, Barbosinha não foi demitido em função do resultado da primeira fase do campeonato baiano quando o time almejava vaga na Copa do Nordeste ou Copa do Brasil em 2015. Problemas particulares pesaram na decisão do melhor técnico em 2013 pedir demissão.

Para o cartola, os objetivos estão mantidos com a chegada de Janilson e o time irá em busca de mais conquistas nessa temporada.

Carlos Humberto – Presidente, por que a mudança?

Roberto Carlos – Olha, Barbosinha pediu pra sair. Disse que já tinha cumprido sua missão nesse campeonato baiano pelo Juazeirense, nós fizemos várias ponderações e depois das ponderações ele justificou a sua saída porque estava cansado, precisava dar mais tempo à sua família e nós entendemos e aceitamos as ponderações e só temos a agradecer o que ele fez pela Juazeirense. Barbosinha em dois campeonatos baianos (2013 e 2014) perdeu apenas duas partidas, deixou o time numa excelente colocação o ano passado – o terceiro lugar – e deixa agora também a gente em terceiro lugar na competição. É um homem vitorioso, guerreiro, determinado, que sai mais deixa as portas abertas para quando ele achar que deva voltar nós o aceitaremos de braços abertos.

Carlos Humberto – O que a diretoria espera de Janilson

Roberto Carlos – Janilson tem um passado brilhante como jogador, venceu em todos os times que atuou, sempre foi um vencedor, como treinador, apesar de ser jovem também tem uma história muito bonita. Colocou o Juazeiro Social Clube na primeira divisão, o ano passado (2013) fez uma bela campanha colocando o Juazeiro como quarto colocado. Esse ano, claro, não teve tanto sucesso mas a gente acredita no potencial, no caráter, na liderança que ele exerce pra alcançar nosso objetivo agora que é alcançar uma vaga na Copa do Nordeste, mesmo sabendo que não é tão fácil mas no campo é 11 contra 11. Vamos jogar, nós acreditamos em nosso elenco, os jogadores estão focados, assimilaram a substituição e agora é ir em busca desta tão sonhada vaga na Copa do Nordeste.

Carlos Humberto – Depois do fato consumado aparecem várias versões sobre a saída de Barbosinha. Uma delas fala de problemas internos no elenco. Isso procede ou são apenas especulações?

Roberto Carlos – Jamais. Barbosinha tinha 100% dos jogadores na mão. Ontem eles me ligaram pedindo pra que Barbosinha continuasse e eu disse que não dependia de mim e sim dele. Logo após falei com Waguinho, líder do grupo, liguei para Barbosinha e ele reiterou que não seria bom ele continuar porque tinha problemas de saúde do seu filho e precisava de um tempo. A mim só restou respeitar a sua decisão. Afinal, era um pedido de um treinador que participou das nossas conquistas e nos colocou como a terceira força do futebol da Bahia. Agora é trabalhar firme e forte com Janilson, sabendo que o elenco também abraçou seu novo comandante desde a apresentação e pode ter certeza que nós vamos buscar a vaga na Copa do Nordeste.

Carlos Humberto – A tabela da segunda fase foi divulgada. Agrada ou desagrada?

Roberto Carlos – Agrada. Seria melhor se a gente não jogasse logo neste domingo. Mas mudou e nós pegamos a Jacuipense em casa, saímos para enfrentar o Vitória da Conquista e nosso terceiro adversário será o Vitória na quarta-feira no Adauto Moraes. Nós sabemos que os jogos às quartas e domingos são prejudiciais mas estamos com um elenco de qualidade que eu considero o fator primordial do time no campeonato.

Carlos Humberto – Você confirma a saída do meia Diogo Capela?

Roberto Carlos – Confirmo. Diogo nós emprestamos ao Campinense da Paraíba. Foi uma proposta muito boa para o clube e para o jogador e nós entendemos que deveríamos emprestá-lo ao Campinense que fará uma triangulação emprestando-o para o time da Arábia cujo nome ainda não sabem.

20140208-091652.jpg

Comentários

Patrocinadores