Notícias

Cancão estreia na Série C diante do Confiança, no Adauto Moraes


A Juazeirense já sabe os seus adversários na Série C 2018. Em reunião do Conselho Técnico ontem à tarde no Rio de Janeiro, a CBF apresentou aos 20 clubes participantes o regulamento da competição que começa no dia 13 de abril. O Cancão estreia diante do Confiança, no Adauto Moraes – a data da partida ainda será confirmada.

Representante do Cancão na sede da CBF, o Deputado Estadual (PDT) e presidente do clube, Roberto Carlos, destacou que o Cancão vai forte para a competição: “É o nosso primeiro ano na Série C e entramos com ambições nesta competição, de buscar o acesso, por que não? Foi uma reunião importante, onde cobramos que a CBF olhe com carinho para a competição e isso nos foi garantido”, destacou o presidente do Carrosel do Sertão.

São dois grupos com dez clube e o Cancão está no grupo A, que além do Confiança, adversário da estreia, conta com Santa Cruz, Náutico, ABC, Botafogo-PB, Atlético-AC, Salgueiro, Remo e Globo-RN. Todos os clubes se enfrentam em turno e returno os quatro melhores avançam às quartas de final - os dois piores de caa chave serão rebaixados a  -  os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D de 2019. As quatro equipes semifinalistas garantem o acesso à Série B.

REGULAMENTO - Na reunião comandada com a presença do presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, do secretário-geral, Walter Feldman, do vice-presidente Gustavo Feijó, do diretor executivo de gestão, Rogério Caboclo, e do diretor de competições, Manoel Flores, a entidade apresentou novidades no regulamento.

A principal delas é o fim do gol qualificado. Sendo assim, não haverá mais distinção entre gols marcados dentro ou fora de casa na fase de mata-mata. A outra novidade é a pré-escala obrigatória. Todos os clubes deverão inserir, com antecedência, a escalação completa no sistema da Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF. O espaço estará disponível 24h antes de a bola rolar. Essa iniciativa busca a antecipação de informações e a prevenção quanto ao uso de jogadores em condições irregulares.

 

JOGOS DO CANCÃO NO  PRIMEIRO TURNO

Juazeirense x Confiança (14/04 ou 15/04);
ABC x Juazeirense (21/04 ou 22/04);
Juazeirense x Remo (28/04 ou 29/04); 
Juazeirense x Globo (05/05 ou 06/05), 
Atlético-AC x Juazeirense (12/05 ou 13/05);
Juazeirense x Náutico (19/05 ou 20/05;
Salgueiro-PE x Juazeirense (26/05 ou 27/05); 
Santa Cruz x Juazeirense (02/06 ou 03/06); 
Juazeirense x Botafogo-PB (09/06 ou 10/06);