Notícias

Um terço do elenco da Juazeirense é formada por atletas que vestem a camisa do clube pela primeira vez.


A Desportiva Juazeirense inicia a preparação para a próxima temporada com 22 atletas em seu elenco. Destes, sete vestem a camisa do clube pela primeira vez. Outros, como o atacante Toni Galego, retorna ao clube após passagem pelo futebol maranhense, enquanto Jildemar, mesmo integrado ao grupo, ainda depende de acertos contratuais, mas poderá ser anunciado como jogador do clube a qualquer momento.

Na atividade ministrada esta tarde no Estádio Adauto Moraes, apenas o volante Patrik e o atacante Raylan estiveram ausentes porque, de acordo com informações do clube, os mesmos ainda tem vínculo com o Palmas, de Tocantins, e se apresentam nos próximos dias.

Por enquanto, a renovação representa 33% do grupo que disputou o campeonato baiano e conquistou o acesso à Série C, feito memorável na história do clube. Dessa forma, a diretoria manteve a base vitoriosa deste ano: os goleiros Tigre, Rodolfo e Bruno; os laterais Lucas e Marquinhos; os zagueiros Emílio e Lucas Yan; os volantes Vaguinho, Capone, Júnior Gaúcho e Patrik; e os atacantes Salatiel, Toni Galego e Raylan permanecem.

Dentro do atual planejamento, o técnico Luiz Antonio Zaluar estima ter sob seu comando um elenco de até 25 jogadores, entre profissionais e atletas da base. No momento, o comandante intensifica o trabalho de observação durante os treinamentos. No próximo sábado 16, está previsto um jogo-treino contra a equipe Sub-20 no Adauto Moraes.

Conheça um pouco dos novos candidatos a ídolo da torcida do Cancão de Fogo, representados na foto abaixo:

Adriano Apodi, lateral direito, 29 anos, foi jogador do Conquista, Bahia, Santo André-SP, Ypiranga e Palmas. É baiano de Salvador.

Altemar, lateral esquerdo, 28 anos, vestiu a camisa do Náutico, Central, Centro Limoeirense e Porto de Caruaru. Nasceu em Recife-PE.

Eron, é zagueiro, natural de Sobradinho-BA, tem 29 anos e atuou pelo ASA de Arapiraca, Confiança-Se, Ipatinga-MG e São Caetano-SP.

Alysson, 27 anos, é sergipano de Aracaju. Joga na zaga. Foi jogador do Guanambi, Feirense, Flu de Feira, Londrina-PR, Brusque-SC e América do Rio Grande do Norte.

Danilo Caçador, paulista de Bauru, é meia de formação. Tem 32 anos, disputou a Série C deste ano pelo Itumbiara-MG e Remo-PA.

Enercino é paraibano de Patos e tem 30 anos. Joga no meio de campo e este ano defendeu as cores do Inter de Lajes-SC e do Nacional da Paraíba.

Jussimar nasceu em Rio Real, na Bahia, e completou 29 anos em outubro passado. Também atua como meia. Na atual temporada foi jogador do Confiança-SE, Campinense-PB e América de Natal. Na Bahia vestiu as camisas do Colo Colo e da Jacuipense.

Da direita para a esquerda: Toni Galego, Daniel Caçador, Jildemar, Alisson, Eronildo, Altemar, Jussimar, Adriano Apodi e Eron