Notícias

Equipe equipe do SUB 20, busca consolidar nome entre os grandes do Nordeste em sua categoria.


Sob o comando do técnico Guanair Athanásio, a Desportiva Juazeirense encerrou na manhã desta quarta-feira 15, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE, os preparativos visando a disputa do Campeonato do Nordeste da categoria Sub-20, que começa na próxima sexta-feira 17, em cidades do estado de Sergipe.

O representante do Vale do São Francisco faz parte do Grupo E, ao lado de Fortaleza-CE, Santa Cruz-PE e ABC-RN, cuja sede é a capital sergipana Aracaju. A estreia acontece nesta sexta-feira 17, contra o time potiguar, no campo da Unit, às 16 horas.

De acordo com o regulamento da competição, se classificam para a segunda fase os primeiros lugares de cada grupo mais os três melhores segundo colocados, independente de grupo.

Será a segunda participação da Juazeirense na competição. Em 2016, em Alagoas, a equipe não conseguiu passar da primeira fase, diferente das pretensões do técnico Guanair Athanásio para este ano, que prevê um resultado melhor, embora lamente a ausência de alguns jogadores da equipe anterior, para ele “um grupo espetacular”.

Em conversa com a reportagem do Agência CH, Guanair se diz satisfeito com o apoio que recebe do presidente Roberto Carlos para tornar as divisões de base do clube um rico celeiro de revelações: “A Juazeirense finalmente começa a olhar e valorizar a garotada”, comemora o técnico.

Quanto ao grupo que tem sob o seu comando, Guanair se diz satisfeito, embora revele que sente falta de pelo menos duas peças, mas não revela quais seriam as posições carentes. Otimista, o treinador acredita que a equipe poderá surpreender positivamente e fazer uma grande campanha no Campeonato do Nordeste.

Entre os adversários da primeira fase, Guanair elogia o trabalho desenvolvido por todos nas categorias de base, e destaca o Fortaleza como o mais difícil. Na sua avaliação, o time cearense seria forte candidato ao título.

A delegação da Juazeirense embarca nesta quarta-feira à noite e ficará hospedada na capital sergipana. A estreia acontece contra o ABC na sexta-feira, às 16 horas, no campo da Unit.

Vinte e seis jogadores foram selecionados para disputar a competição. Confira a lista abaixo:

Goleiros: Bruno, Matheus e Hudson

Laterais: Galego, Vitor, João Carlos, Felipinho e Tião

Zagueiros: Lucão, Adilton, Bonfim, Ramon e Robert

Volantes: Ézio, Elison, Maringá, João Vitor, Jonas e Caliel

Meias: Atainan, Pedrinho e Neném

Atacantes: Alisson, Andrey, Ítalo e Talisson

Jogos do grupo E

Sexta-feira, 17 de novembro

16h00 – ABC x Juazeirense – Local: Campo da Unit

16h00 – Santa Cruz x Fortaleza – Local: Estádio Lourival Batista

Domingo, 19 de novembro

16h00 – Juazeirense x Santa Cruz – Local: Petroclube

21h00 – ABC x Fortaleza – Local: Estádio Lourival Batista

Terça-feira, 21 de novembro

16h00 – Fortaleza x Juazeirense – Local: Campo da Unit

21h00 – Santa Cruz x ABC – Local: Estádio Lourival Batista