Notícias

A Juazeirense conquista fato inédito no futebol baiano: o acesso à Série C do Brasileirão É Série C!!!


A população de Juazeiro, cidade natal da Sociedade Desportiva Juazeirense, localizada no interior da Bahia, testemunhou o seu time de futebol fazer história e ganhar a notoriedade do país, neste domingo (13), ao empatar com o tradicional América de Natal, no Rio Grande do Norte, após ter vencido por 3 x 0 no Adauto Moraes, conquistando um feito inédito: o acesso à Série C do Brasileirão. A Bahia jamais havia colocado um time do interior na Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo o presidente da Juazeirense, o deputado Roberto Carlos, o Cancão de Fogo, que possui nove anos de fundado, trabalhou arduamente, contando com o apoio da sua comissão técnica, dos atletas, do treinador Carlos Rabelo e da sua torcida. “Agradeço a Deus, sem Ele nada disso seria possível. Depois de muito trabalho e perseverança, nós conseguimos. Com essa vitória, a Juazeirense passa a representar, não apenas a região do Vale do São Francisco, o sertão da Bahia, mas todo o Estado”, afirmou o presidente, que sempre enxergou o esporte como um importante instrumento que beneficia os jovens.

Com nove anos de existência, a Sociedade Desportiva Juazeirense já se coloca entre os 60 maiores clubes do país. A Juazeirense nasceu do sonho do deputado Roberto Carlos e do apoio de muita gente que lutou contra todas adversidades. Este final de semana foi o dia da colheita, fruto da dedicação dos que perseveram. O resultado foi a classificação histórica.