Notícias

Com muitas caras novas, Juazeirense inicia caminhada em 2019 neste domingo diante do Atlético de Alagoinhas


Reformulada após a Série C, a Juazeirense inicia sua caminhada em 2019 neste domingo (20) diante do Atlético de Alagoinhas, às 16h no Adauto Moraes, pelo Campeonato Baiano. Agora comandado por Aroldo Moreira, que inclusive foi o primeiro treinador da história do clube, em 2008, o Cancão tem apenas quatro atletas remanescentes da campanha na Série C do ano passado.

Ao todo, 19 atletas foram contratados, com destaque para dois atletas ex-Bahia, o goleiro Douglas Pires e o atacante Jacó, além do atacante Nino Guerreiro, artilheiro do estadual em 2016 com seis gols pela própria Juazeirense.  “Nosso trabalho está sendo de remontar totalmente o time. Apesar da nossa apresentação ter sido no dia 20 de dezembro, precisamos refazer o time  ao longo desse mês, dispensar alguns atletas e contratar novos jogadores. Essa equipe só vai estar pronta lá para a terceira, quarta rodada do Baiano. Mas o nosso foco é fazer uma boa estreia e vencer o Atlético”, destaca Aroldo Moreira, que volta a comandar um time profissional após uma passagem de quatro anos e sete meses pelas categorias de base do Bahia, quando treinou os times sub-17, sub-18 e sub-20 do Tricolor.

Para a estreia, nada de mistério. O Cancão vai a campo com  Douglas Pires, Everton, Emilio, Diego Bispo e William Santos; Maicon, Patrik e Bismark; Hugo Freitas, Jacó e Kattê. “Do time titular na Série C só temos Patrik, um segundo volante promissor que chega na área, finaliza bem. Hugo Freitas e Jacó foram meus atletas no Bahia. Gosto de trabalhar com jogadores jovens”, comenta Aroldo.

Ao longo desse mês de preparação para estreia no Baiano o Cancão realizou quatro amistosos, com três vitórias sobre  o Petrolina, Seleção de Itiúba e um combinado local, e uma derrota, esta para o Salgueiro, em Pernambuco. “Foram boas oportunidades pra a gente observar a equipe. Contra o Salgueiro, por exemplo, perdemos mas tivemos uma boa postura. O trabalho tem sido bom. Agora é ver como vamos nos comportar nos jogos”, projeta Aroldo.  

Além do Baiano,  o Cancão disputa em 2019 a Copa do Brasil, competição em que enfrenta o Vasco na primeira fase no dia 06 de fevereiro, em Juazeiro, além da seletiva da Copa do Nordeste 2020 e o campeonato Brasileiro da Série D.