Notícias

Juazeirense nega existir qualquer bloqueio em suas contas bancárias


Em resposta a notícia veiculada no dia 21/02/2018 pelo site Futebol Interior, na qual afirma que as contas bancárias da Sociedade Desportiva Juazeirense estavam bloqueadas pela Justiça por conta de dívidas trabalhistas, informamos que tal afirmação não condiz com a verdade, haja vista não existir qualquer bloqueio judicial que recaia sobre as contas do clube. 

No que tange ao “triste” relato do jogador David Henrique, mais conhecido como Manteiga, informamos que o mesmo foi atleta da Juazeirense por um curto período, vindo a se desligar do clube a seu pedido, em decorrência de uma proposta de outro clube. De modo a permitir que o jogador conquistasse seus sonhos, a Desportiva Juazeirense liberou o atleta sem nenhum ônus, não cobrando a multa rescisória que teria direito.

Após alguns meses da liberação, a Juazeirense foi surpreendida com uma ação judicial que tramitou na Justiça do Trabalho de Juazeiro/BA. Ao final do processo, a justiça concedeu o direito do atleta ao recebimento de algumas diferenças nas verbas rescisórias. Tais valores já foram pagos, estando o processo arquivado desde o dia 06/02/2018.

Presidente do Cancão, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos, enfatiza: "A  Juazeirense sempre honra com suas obrigações trabalhista, não estando em débito com nenhum atleta. É lamentável uma notícia como esta ser veiculada de uma forma tão tendenciosa e distorcida. O processo está arquivado desde o dia 06/02/2018, então por quê publicar uma nota no dia 21/02/2018 dizendo que nossas contas estão bloqueadas?", questiona. 

Já o advogado da Desportiva Juazeirense, Dr. Ricardo Penalva, ressalta:  "Não existe qualquer bloqueio judicial nas contas do time. Estamos tranquilos quanto a isso. Além da veiculação tendenciosa da notícia, é lamentável ver um atleta que foi tão bem acolhido em nossa casa e que teve sua multa rescisória dispensada de boa-fé". 

Esclarecimento feito, o Cancão de Fogo segue focada no campeonato Baiano, o qual lidera de forma invicta com cinco vitórias e um empate. "Continuaremos seguindo em frente, de cabeça erguida, pois atitudes como essa só demonstram que estamos trilhando o caminho certo. Já conseguimos no ano de 2017 o acesso à seria C do Campeonato Brasileiro, feito esse histórico. Agora, em 2018, estamos mais que motivados a vencer pela primeira vez o campeonato baiano, mostrando de uma vez por todas que a Desportiva Juazeirense é um time a ser respeitado",  finaliza, o Deputado Roberto Carlos.