Notícias

Em clima de comoção, Cancão jogará por Danilinho no domingo


Após uma reunião de muita comoção entre diretoria, comissão técnica e jogadores na tarde desta quarta-feira no vestiário do estádio Adauto Moraes, a Juazeirense solicitou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) a alteração da partida diante do Jequié, que estava marcada para o próximo sábado, às 18h30, no próprio Adauto. A FBF acatou o pedido do Cancão e remarcou o jogo para o domingo, às 16h. A entidade ainda anunciou que todos os jogos da sexta rodada do Baiano terão um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Danilo Caçador.

 

"Todo mundo estava comovido, todos deram apalavra. Nos resta levantar a cabeça, jogar firme, e realizar sonho dele aqui na Juazeirense, que era chegar inicialmente as finais do campeonato baiano. É um jogador que deixa um legado do companherismo, humildade e simplicidade. Trata-se de um momento muito difícil para todos nós da Juazeirense", enfatiza o presidente do clube, Roberto Carlos, também presente a reunião.

 

Técnico do Cancão, Zaluar falou sobre o pedido de adiamento. "A gente reuniu o grupo. Praticamente ninguém dormiu, não tinha condições físicas e psicológicas de realizar o treinamento hoje. Voltamos amanhã, pedimos esse adiamento de um dia. Vamos jogar pelo Danilo, vamos honrar o nome dele, que é a única coisa que nos resta para aliviar um pouco a dor que a gente está sentindo", destacou o treinador da Juazeirense, que retoma os treinamentos nesta quinta à tarde, no Adauto. 

Um dos atletas de mais forte ligação com Danilinho, como o jogador era conhecido, o zagueiro Alysson também falou após a reunião no Adauto. "Essa mudança tinha que ser feita. Dentro do acontecido a equipe não tinha condições de trabalhar hoje. Amanhã vamos tentar retomar, mas todos sabemos que vai ser difícil, chegar aqui e não ver o Danilinho. Até em homenagem a ele temos que seguir. Pela família dele, por ele, espera tentar retomar a vida. Tem que se apegar a Deus nesse momento", comentou, em nome do grupo.

 

SEPULTAMENTO - A Juazeirense contratou um táxi aéreo para realizar o translado do corpo de Danilo Caçador até Bauru-SP, onde será velado na residência da família e sepultado amanhã, em local e horário ainda a ser definido. O voo saiu de Petrolina ás 17h40 e tem chegada prevista na cidade natal do atleta às 22h. Supervisora administrativa da Juazeirense, Gerlane Maria irá acompanhar o translado do corpo e também vai representar o clube no sepultamento.