Acesso a Série C

  • Home
  • /
  • Acesso a Série C

Orgulho de Juazeiro


O sonhado acesso do Cancão à Série C começou em terras alagoanas no dia 25 de maio de 2017. No estádio Gerson Amaral, vitória de 3x2 sobre o Coruripe e primeiro desafio vencido. Líder do grupo A7 ao final das seis rodadas da primeira fase, a Juazeirene avançou à segunda fase com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. 

Aproveitamento de 50% na competição que colocou o Cancão entre as 32 equipes do mata-mata. Logo de cara, duelo com o Jacobina, segundo colocado do grupo A9, que teve como líder o América-RN. No primeiro jogo no estádio José Rocha, 2x2 no placar. Na volta, no Adauto, vitória por 3x1 com gols de Robert, Emílio e Candinho. 

Grande vitória que credenciou a Juazeirense às oitavas de final, mais uma vez contra um clube baiano. O rival da vez foi o Fluminense de Feira, que havia eliminado o Campinense na fase anterior. A após um emocionante 3x3 no Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Cancão soube jogar com o regulamento e avançou às quartas de final com o empate em 0x0 no Adauto Moraes. 

E então, o Cancão ficou a mais um passo da Série C. Pela frente, o tradicional América-RN, que ostentava a melhor campanha da competição até então. O Cancão não se intimidou e praticamente decidiu o acesso num avassalador 3x0 no jogo de ida em Juazeiro, com gols de Alex Sandro, Nem e Salatiel, o cruel - todos no segundo tempo  Mesmo com vantagem de perder até por 2x0 em Natal para ser o primeiro clube baiano a subir da Série D pra C, o Cancão seguiu à capital do Rio Grande do Norte com sede de vencer mais uma. 

Uma feliz estadia em Natal que começou tensa. Muito barulho e fogos de artifício foram rotineiros na madrugada que antecedeu a partida em frente ao hotel que a delegação do Cancão estava concentrada. Nada disso tirou o foco do time treinado pelo técnico Carlos Rabello. Diante de 13 mil torcedores na Arena das Dunas, o Cancão impôs seu ritmo de jogo a abriu o placar com Salatiel. O América chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Cascata. Depois, mais 45 minutos de futebol consistente por parte da Juazeirense. Ao apito final, a alegria do acesso, que só acabou no retorno a Juazeiro com direito a desfile pelas ruas da cidade no caminhão do Corpo de Bombeiros. 

Na semifinal, a vaga na decisão escapou no critério de desempate. Após vencer o Globo-RN por 3x1 no Adauto, o Cancão sofreu 2x0 no jogo de volta, em Ceará-Mirim. Eliminação que nem de longe tirou o brilho do acesso, recheado de bons momentos e muita superação! 

 

CAMPANHA - SÉRIE D

PRIMEIRA FASE

Coruripe 2x3 Juazeirense
Juazeirense 0x0 Sousa
Central  1x1 Juazeirense
Juazeirense 3x0 Central
Sousa 2x2 Juazeirense
Juazeirense 0x1 Coruripe

SEGUNDA FASE

Jacobina 2x2 Juazeirense
Juazeirense 3x1 Jacobina

OITAVAS DE FINAL

Fluminense de Feira 3x3 Juazeirense
Juazeirense 0x0 Fluminense de Feira

QUARTAS DE FINAL

Juazeirense 3x0 América-RN
América-RN 1x1 Juazeirense

SEMIFINAL

Juazeirense 3x1 Globo
Globo 2x0 Juazeirense