Nossa História

  • Home
  • /
  • Nossa História

Nossa História


A Sociedade Desportiva Juazeirense foi fundada no ano de 2006 pelo Deputado Estadual (PDT)  Roberto Carlos. Apaixonado por futebol, Roberto Carlos já havia sido presidente do Juazeiro Social Clube em duas oportunidades, até que resolveu dar vida ao Cancão de Fogo. 

O clube estreou no futebol disputando o Campeonato Baiano da Segunda Divisão no ano de 2008, quando chegou a semifinal da competição. No ano seguinte, foi além e ficou com o vice-campeonato, que na ocasião não dava o acesso à elite do futebol Baiano.

Dois anos depois, no entanto, veio o acesso com direito ao primeiro título do Cancão. Num campeonato impecável,  a Juazeirense eliminou o Jequié na semifinal e se sagrou campeã da Segunda Divisão de 2011  sobre o Itabuna. E desde que chegou à elite estadual a equipe vem fazendo bonito e se consolidando como a maior força do interior do estado. 

Uma escalada que iniciou em 2013, quando o Cancão chegou pela primeira vez na semifinal estadual, feito que se repetiu mais duas vezes em 2015 e 2016. Destas campanhas o clube se credenciou para a disputa de duas Copas do Nordeste (2016 e 2017) e uma Copa do Brasil -  acabou sendo eliminado pelo Botaafogo na segunda fase, em 2016. 

Também em 2016, veio a primeira boa campanha na Série D. A equipe chegou até as oitavas de final. Mais experiente, o Cancão então conseguiu o tão sonhado acesso à Série C na temporada 2017.

“Temos a real noção do que é ser o representante de uma cidade histórica como Juazeiro na elite do futebol estadual. Essa responsabilidade só nos fortalece para querer sempre mais", destaca o fundador e presidente do clube, o Deputado Estadual Roberto Carlos.